O objectivo das diretrizes (ou guidelines) é apresentar todas as evidências relevantes sobre um tema clínico em particular, a fim de ajudar os médicos a avaliar os benefícios e os riscos de um procedimento diagnóstico ou terapêutico. Elas podem ser úteis na tomada de decisão clínica diária.

Introdução

A malária é causada pelo parasita Plasmodium e é transmitida por mosquitos pelas fêmeas Anopheles. Existem cinco tipos diferentes de parasitas que infectam humanos: P. falciparum, P. vivax, P. ovale, P. malariae e P. knowlesi. Destes, P. falciparum e P. vivax são os mais prevalentes, e P. falciparum produz quadros mais graves, com as maiores taxas de complicações e mortalidade. Esta forma mortal de malária é um problema de saúde pública grave na maioria dos países da África sub-saariana.

A OMS estima que 198 milhões de casos de malária ocorreram em todo o mundo em 2013 e cerca de 584 000 pessoas morreram da doença (intervalo de incerteza: 367 000-755 000), a maioria crianças com menos de cinco anos de idade em África sub-saharana.

Diretrizes

NOTA: os arquivos estão disponíveis em PDF, você precisará de um leitor de pdf. Podes Baixar Adobe Reader aqui.

As principais diretrizes sobre o tema

Americanas

Outras diretrizes

Nenhuma outra encontrada no sistema

Uma diretriz importante falta nesta lista? Nos informe qual ou envie-no através do Formulário

Copyright © 2014 - 2018. Portal angomed.comTermo de Uso | Política de Privacidade